Seguidores

4 de novembro de 2010

Magias e rituais para diversas situações

Feitiços - Diversos
Para quebrar um feitiço lançado contra você
Ingredientes:
- 1 punhado de cascas de alho;
- 1 punhado de resina de mirra;
- 1 punhado de resina de benjoim;
- 1 pilão;
- 1 folha de papel;
- 1 lápis;
Dia para realização: 1º Dia da Lua Minguante
Pegue a folha de papel e com o lápis escreva o nome da pessoa que lançou um feitiço sobre você e reserve; Coloque no pilão todos os ingredientes e triture até virar pó. Feito isto, reserve.
Espalhe o pó sobre o nome da pessoa. Enquanto faz isso mentalize a pessoa. Quando tiver espalhado o pó diga em voz alta com toda sua força: "Lua poderosa que mingua, desfaça a imundice que contra mim (Nome da Pessoa) lançou Troco? ...quem sou eu para devolver? Deixo nas mãos dos Antigos para que decidam pelo que é certo fazer! Pelo poder do 3 vezes o 3 Que assim seja e assim se faça".
Feito isto, embrulhe o pó no papel e queime no caldeirão. Quando tudo estiver bem queimado, recolha e jogue tudo num jardim ou bosque distante de sua casa. Deixe o local sem olhar para trás.
Feitiço contra um coração partido
Não dá para trabalhar bem quando se está com o coração partido. Se o corpo emocional não estiver bem, certamente, afetará o físico com dores de cabeça, resfriados, ou vários outros desconfortos. Todos esses estados são metáforas físicas de um coração infeliz.
Se você ficou decepcionada com alguém, se terminou algum relacionamento e está se sentindo só e traída, faça este pequeno feitiço. Pegue óleo de lírio (não o químico, mas o natural). Ponha numa pequena bola de algodão, segure-a, vá até a janela e olhe a lua
crescente ou minguante. Inale o perfume do lírio no algodão aquecido pela sua mão e diga:
"Nunca estou só.
Estou rodeada de amor da Divina Mãe,
a Senhora das florestas, das fontes e das flores.
Nunca me desespero,
Pois sou amada pela Divina Mãe,
E ela está sempre me enviando suas bênçãos.
Nunca estou só ou desesperada.
Os espíritos de meus ancestrais me guardam.
Sou amada e abençoada para todo o sempre."
Não se apresse ao inalar o perfume. Esse feitiço deve ser feito com calma. Se quiser, pode usar o perfume de lírio durante o dia para não se esquecer de quem é você. Esse perfume é indicado para as pessoas que não conseguem mostrar seus sentimentos, dividi-los com os outros ou pedir ajuda. O lírio é a flor preferida da Deusa, que sobrevive aos tempos modernos como símbolo sagrado da Virgem Abençoada.
Fonte: 'A Deusa no Escritório', de Zsuzsanna Budapest, pág. 56
Feitiço para quebrar um feitiço a você lançado
Ingredientes:
- 1 punhado se sândalo moído
- 1 punhado de folhas trituradas de mirra
- 1 folha de papel com o nome de seus inimigos.
Realize este feitiço no primeiro dia da lua minguante,de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião.Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra,repetindo por nove vezes o seguinte encantamento:
“Lua que tudo leva
Lua que tudo desfaz
Leva longe toda treva
E o nó do feitiço desfaz!”
Após ter repetido por noves vezes este encantamento,leve a folha de papel até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo.Volte para sua casa sem olhar para trás.Com toda certeza,o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem enviou.
Feitiço do vento
(para maldições jogadas oralmente, as tradicionais pragas)
Um dia com muito vento, pegue um pouco de açúcar , sal e farinha de trigo, coloque tudo na palma da mão e enquanto o vento leva, repita: "VENTO QUE SOPRA NOS CAMPOS , VENTO QUE CARREGA AS SEMENTES, LEVA A MALDIÇÃO A MIM ENVIADA E QUE A ALEGRIA NA MINHA VIDA TU VENTES. E QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SE FAÇA"
Para repelir energias negativas
Material necessário:
- Espelho
- Vela preta
- Vela branca
- Incenso
Coloque um espelho diante de si. Sente-se à sua frente. Acenda as duas velas em frente ao espelho e medite durante um momento, concentrando-se em purificar as suas energias. Repita isto durante três noites seguidas. Tente também queimar pau de canela, gardênias ou incenso de sândalo. Lembre-se que as velas devem ser apagadas com os dedos. Depois da terceira e última noite, enterre a cera que sobrou das velas.
Proteção Espiritual
Podemos buscar a proteção do Mundo dos Espíritos de três formas tradicionais: através da oração, do ritual e do retiro. A oração estabeleça uma conversa entre a alma do Homem e a Alma da Natureza. O ritual é a conversa da alma da Natureza com a alma do Homem. O retiro, que deve ser feito no campo, é a volta do Homem para o aconchego do seio da Grande Mãe.
Defesa Íntima
Para proteger o quarto de más influencias ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife pelos quatro cantos e na cama onde você dorme. Isso transforma o quarto num lugar seguro e defendido.
Magia Mimética
Sente-se no chão e coloque os joelhos o mais próximo possível da cabeça. Cruze os braços em torno das pernas e feche os olhos. Sinta-se como um ouriço e seus espinhos, uma serpente enrodilhada ou uma pérola dentro da ostra... Esta é uma postura de proteção mágica. Use-a sempre acompanhada da imagem mental desses animais quando necessitar de isolamento e concentração.
Sortilégio Protetor do Lar
Melhor dia: terça-feira
Melhor lua: minguante
Material necessário:
- 1 vidro com tampa, pintado de preto
- vários instrumentos de ferro e metal pontiagudos
- 1 turmalina negra
- 1 obsidiana
- 1 ônix
- 1 vela preta
Procedimento:
Coloque tudo que foi dito no vidro. Feche-o. Acenda a vela preta sobre a tampa, então diga:
"Eu peço aos Deuses da proteção
Para que estejam presentes comigo.
Que este feitiço seja atado, Para proteger a minha casa
E todos aqueles que vivem comigo.
Pelo poder do 3 vezes o 3 , Que assim seja , E que assim se faça!"
Coloque o vidro em cima da porta de entrada de sua casa. Jamais revele aquilo que existe dentro dele.

31 de outubro de 2010

A Umbanda está mudando e mudará!

Cada dia vemos que nossa querida Umbanda, é mais respeitada e nossos centros, terreiros, tendas, se enchem de consulentes, e pessoas interessadas, das mais diversas classes sociais.

A Umbanda está mudando, não é mais encarada como uma religião de descriminados. Aliás até por lei somos amparados e não é permitido que assim se faça.

Vemos pessoas que hoje são encaradas, pela medicina tradicional, isto é pela classe médica, como colaboradores essenciais, com suas rezas, benzimentos e procederes espirituais, como essenciais no auxilio à cura de molestias de tantos doentes e mazelados.

A Umbanda recebe em seus templos pessoas da mais alta sociedade, do mundo político, empresarial, e da mais alta estirpe, recorrendo a seus socorros espirituais para a solução dos mais diversos problemas, nas várias facêtas de suas vidas. Embora estas pessoas, após recebidas as bençãos espirituais, em suas vidas físicas, virem as costas, e na maior parte das vezes, para tantos falem mal da Sagrada Umbanda, elas mesmas, na surdina, continuam a buscar pretos velhos, caboclos, exús, e pombo giras, para terem suas vidas corrigidas e reorganizadas.

A Umbanda mudará, quando todos estes medrosos, mentirosos e pretensos difamadores, forem suficientemente corajosos para afirmarem, que embora sejam das mais diversas religiões, encontraram na Umbanda, a única via de escape para tantos males que os acometiam!

A Umbanda mudará, quando os pais e mães de santo, e filhos de santo, entenderem que as entidades precisam de aparelhos mediúnicos, devidamente preparados por conhecimento, estudo, boas maneiras, educação devida, e desejo de prestar caridade e amor fraterno a todos os necessitados. Quando estes pais, mães e filhos, entenderem que nada mais são, que humanos imperfeitos e pecadores, embora tenham adquirido o conhecimento e sabedoria necessária, mas, que o poder a mais, provem dos espíritos de luz, trabalhadores incansáveis da Aruanda.

A Umbanda mudará quando pais, mães e filhos de santo, deixarem sua petulãncia e orgulho, e se virem única e exclusivamente como intermediários mediúnicos das hostes de espíritos bondosos.

A Umbanda mudará, quando os vários terreiros, tendas ou templos deixarem o ciúme de lado, deixarem de se demandar, e notarem que cada um, com seus dotes espirituais, podem, complementando-se, tornarem-se um grande corpo espiritual para auto ajuda, e principalmente para auxílio, amparo, e direcionamento à humanidade neste planeta, tão sofrido, a caminhos que os levarão cada dia e hora, a maior fé, luz, equilibrio e amor fraternal.

Avante consulentes mentirosos e camuflados rumo à decencia, verdade e coragem!

Avante, pais, mães e filhos de santo, rumo a unidade, amor, e respeito entre si!

Avante cada membro da Sagrada Umbanda ao pleno conhecimento, à compreensão sábia de todos os Erós sagrados, para com toda esta bagagem, serem de norteadores rumo à luz divina!