Seguidores

20 de dezembro de 2008

Indicações de mediúnidade no Mapa Astral

Esta é uma matéria que não se pode considerar terminada. Com as novas crianças índigo, muito haverá que analisar para dar continuidade a esta listagem.
Sol
Sol na Casa 11 – Grande sentido de fraternidade universal
Sol – Neptuno (oposição e se nas Casas 4, 5, 8 ou 12) – Clarividência
Lua
Lua na Casa 1 – Elevadas capacidades mediúnicas
Lua na Casa 6 – Muitas doenças psicossomáticas
Lua na Casa 8 – Paranormal profundo, vidência, esoterismo
Lua – Urano (trígono) – Sexto sentido muito desenvolvido
Lua – Neptuno (conjunção ) – Misticismo, desenvolvimento espiritual, vidência
Lua – Neptuno (trígono, sextil) – Faculdades paranormais
Lua – Neptuno (quadratura) – Tendência a práticas ocultistas
Mercúrio
Mercúrio em Escorpião – Mente muito intuitiva
Mercúrio em Aquário – As pessoas com Mercúrio em Aquário provavelmente são bons telepatas (canalizadores).Mercúrio em Peixes – As pessoas com esta posição são muito intuitivas e telepatas no nível inconsciente; portanto, são facilmente influenciadas por sugestões subliminares, uma vez que inconscientemente se sintonizam com os pensamentos e o estado de espírito das pessoas que as cercam. Elas chegam a conclusões, não por meio do raciocínio lógico, mas baseadas em percepções intuitivas que fluem da mente inconsciente. Aprendem mais por osmose do que pelo estudo disciplinado.
Mercúrio na Casa 8 – Se Mercúrio nesta casa formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver interesse pelo espiritualidade e pela comunicação com os mortos.
Mercúrio – Urano (sextil) – Mente intuitiva
Mercúrio – Neptuno (conjunção) – Elevada capacidade psíquica
Mercúrio – Neptuno (trígono) - Capacidade para entender os outros
Vénus
Vénus em Escorpião – Propensão para as ciências ocultas
Vénus – Neptuno (trígono) – Grande paz de espírito
Vénus – Plutão (quadratura) – Muita infelicidade, cura pela espiritualidade
Marte
Marte – Júpiter (quadratura) – Possível falsa espiritualidade e/ou religiosidade
Júpiter
Júpiter na Casa 1 – Fortes convicções morais, religiosas ou espirituais
Júpiter nas Casa 8 – Interesse em assuntos transcendentais. Há um forte interesse pela vida após a morte, e se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é provável que essas pessoas se interessem pela espiritualidade. Alguns podem até mesmo se comunicar telepaticamente com habitantes de outras esferas.
Júpiter nas Casa 9 – Interesse em assuntos transcendentais.
Júpiter na Casa 12 – Potencial de espiritualidade, atitude mística e meditativa. Mostra o interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo. 0 misticismo e a intuição podem ser predominantes, especialmente se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão.
Júpiter em Escorpião – Telepatia, mediunidade, espiritismo. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões. Com Júpiter muito tenso estas pessoas podem dedicar-se a formas negativas de fenómenos psíquicos, como sessões espíritas e mediunidade, e pode haver o desejo de manipular forças ocultas visando lucros pessoais.
Júpiter em Sagitário – A amplitude de compreensão por estar no seu próprio signo produz um perspicaz ponto de vista sobre a vida e, com frequência, insights proféticos sobre o futuro.
Júpiter em Peixes - Tendências místicas e convicções religiosas acompanham esta posição. Se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é possível haver habilidade psíquica e a percepção intuitiva da esfera espiritual do ser. Estas pessoas podem experimentar de forma directa e intuitiva as realidades que estão além da insatisfação física. Quando alcançam maior maturidade espiritual, compreendem melhor que a sua lealdade deve dedicar-se apenas ao poder espiritual, universal e infinito que é a realidade final.
Júpiter conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Júpiter – Marte (quadratura) – Possível falsa espiritualidade ou religiosidade
Júpiter – Urano – As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.
Júpiter – Neptuno (sextil, trígono) – Carácter místico. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.
Júpiter – Plutão (trígono) – Fé inabalável. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.
Júpiter – Ascendente (conjunção) – Religiosidade, muita fé
Urano
Urano na Casa 7 – Capacidades telepáticas
Urano na Casa 12 – Clarividência profunda
Urano conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Urano em Caranguejo – Com Urano em Caranguejo, há uma considerável sensibilidade psíquica. É provável que actividades ocultas façam parte do cenário doméstico.
Urano em Balança – Essas pessoas poderão ter um insight aguçado sobre todos os tipos de relações humanas, que assumirão a forma de conhecimento intuitivo ou telepático das motivações de outras pessoas.
Urano em Escorpião – Talentos mediúnicos, misticismo radical. Podem ter tendências ocultas, como conhecimento da vida após a morte e percepção das dimensões suprafísicas de energia.
Urano em Sagitário – Possuem um forte desejo de incorporar na religião ou espiritualidade os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia.
Urano em Aquário – As pessoas com esta posição possuem um insight penetrante, intuitivo, sobre a verdade científica e oculta. Em pessoas muito desenvolvidas, existe a capacidade de compreender as energias espirituais e conceitos religiosos num contexto científico. Pode expandir-se para dimensões mais elevadas através da revelação das suas faculdades de clarividência.
Urano em Peixes – Urano no signo de Peixes indica habilidades intuitivas e uma curiosidade científica sobre a actuação do inconsciente. Os nativos possuem tendências religiosas dissimuladas pelo misticismo, que pode assumir a forma do interesse pela meditação, por espiritualidade, filosofias orientais ou ioga, por exemplo. Eles recebem ideias através de sonhos e intuições. 0 principal factor motivador de Urano em Peixes é buscar libertar‑se da influência mental e emocional do passado. Há uma luta espiritual para superar as tendências materialistas do passado, associada à procura de uma identidade espiritual mais elevada. Se Urano estiver sob tensão em Peixes, pode haver um idealismo pouco prático, bem como irresponsabilidade e insinceridade com amigos. Pode também existir a tendência de não enfrentar situações desagradáveis.
Urano na Casa 1 – Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo.
Urano na Casa 2 – São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.
Urano na Casa 6 – Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais.
Urano na Casa 8 – Há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional. Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura. A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.
Urano na Casa 9 – Possível interesse por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia da reencarnação.
Urano na Casa 12 - A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela meditação e outras formas de misticismo. Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas. Mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.
Urano – Lua (trígono) – Sexto sentido muito desenvolvido
Urano – Neptuno (sextil) – Desenvolvimento espiritual, mente intuitiva

Urano – Neptuno (trígono) – Interesse pelo ocultismo, psiquismo
Neptuno
Neptuno na Casa 1 –
- Alta vibração.
- Fortemente aspectado, pode haver o uso consciente e positivo de faculdades de clarividência.
- Se Neptuno estiver sob tensão, correm o risco de serem usadas por forças psíquicas negativas, o que, em casos extremos, pode até mesmo significar possessão por entidades astrais.
- Podem utilizar a intuição como fonte de inspiração.
Neptuno na Casa 3 –
- Mente intuitiva, capacidades telepáticas.
- Indica pessoas que possuem mentes intuitivas e que são capazes de receber ideias de planos de energia mais elevados.
- A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida.
- Esta posição torna as pessoas propensas ao estudo de assuntos ocultos e místicos
- Nesta posição, precisam agir como um canal de informação.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, a intuição pode ser utilizada na prática, especialmente quando Neptuno se encontra num signo de terra.
Neptuno na Casa 4 –
- As pessoas com Neptuno nesta posição possuem fortes ligações emocionais inconscientes com o lar e a família, geralmente de origem cármica.
- Podem ter sentimentos intuitivos pela terra e por toda a natureza.
Neptuno na Casa 5 – Esta posição de Neptuno indica que os filhos dos nativos serão sensíveis e intuitivos. Se Neptuno estiver sob tensão, os filhos provavelmente terão problemas psicológicos difíceis de lidar.
Neptuno na Casa 6 – Se Neptuno estiver bem aspectado, os nativos interessar-se-ão por cura espiritual, medicina homeopática, alimentos saudáveis e outras formas de cura.
Neptuno na Casa 7 –
- Pode indicar ligações cármicas no casamento ou em sociedades.
- Uma forte percepção intuitiva das outras pessoas
- A capacidade para compreender os outros pode ser intuitiva.
- Um Neptuno bem aspectado pode indicar um casamento espiritual ideal.
Neptuno na Casa 8 –
- Neptuno indica tendências parapsíquicas, espirituais e podendo manifestar-se no espiritismo ou no desejo de se comunicar com os mortos.
- Se Neptuno estiver bem aspectado nessa casa, indica interesse em assuntos ocultos e capacidade de obter informações de esferas mais elevadas por intermédio da clarividência.
Neptuno na Casa 9 –
- Indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura.
- Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.
- Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.
- Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais.
- - Se Neptuno estiver sob tensão o indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual. Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.
Neptuno na Casa 10 – Esta posição pode significar capacidade de liderança espiritual.
Neptuno na Casa 11 – Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com esta posição são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas.
Neptuno na Casa 12 –
- Potencial de Espiritualidade, actividades ocultistas.
- Indica um elo intuitivo com a mente inconsciente.
- 0 indivíduo com esta posição manifesta fortes tendências religiosas místicas; procura a privacidade e o isolamento necessários à busca espiritual interior.
- Pode ter lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, há inclinação à clarividência, psicologia e cura.
- Se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois os nativos estão abertos a influências psíquicas negativas e enganosas. Isso com frequência resulta em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. Essas pessoas são atormentadas por medos e problemas neuróticos originados do inconsciente.
Neptuno em Escorpião – Misticismo profundo, práticas pouco usuais. Muitas das pessoas nascidas com Neptuno neste signo têm faculdades de clarividência e são forçadas a reconhecer a necessidade da regeneração espiritual.
Neptuno em Aquário - As faculdades intuitivas, clarividentes, da humanidade serão muito desenvolvidas, e a fraternidade universal será colocada em prática.
Neptuno conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Neptuno – Sol (oposição e se nas Casas 4, 5, 8 ou 12) – Clarividência
Neptuno – Lua (conjunção) – Misticismo, desenvolvimento espiritual, vidência
Neptuno – Lua (trígono, sextil) – Faculdades paranormais
Neptuno – Lua (quadratura) – Tendência a práticas ocultistas
Neptuno – Mercúrio (conjunção) – Elevada capacidade psíquica
Neptuno – Mercúrio (trígono) - Capacidade para entender os outros
Neptuno – Mercúrio - A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida
Neptuno – Vénus (trígono) – Grande paz de espírito
Neptuno – Júpiter (trígono, sextil)– Carácter místico
Neptuno – Urano (trígono) – Interesse pelo ocultismo, psiquismo
Neptuno – Urano (sextil) – Desenvolvimento Espiritual, mente intuitiva
Neptuno – Plutão (sextil) – Consciencializa para a espiritualidade
Neptuno – Ascendente (conjunção) – Enorme intuição e vidência
Neptuno – Meio do Céu (trígono) – Intuição profunda
Neptuno – Ascendente (sextil) – Clarividência
Plutão
Plutão na Casa 5 – Regeneração espiritual pelos filhos ou crianças
Plutão na Casa 12 – Intuição sobre sentimentos e preocupações alheios
Plutão em Escorpião – Propensão para o ocultismo profundo
Plutão conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Plutão – Lua – Faculdades paranormais
Plutão – Vénus (quadratura) – Muita infelicidade, cura pela espiritualidade
Plutão – Júpiter (trígono) – Fé inabalável
Plutão – Neptuno (sextil) – Consciencializa para a espiritualidade
Ascendente e Meio do Céu
Ascendente – Júpiter (conjunção) – Religiosidade, muita fé
Ascendente – Neptuno (conjunção) – Enorme intuição e vidência
Ascendente – Neptuno (sextil) – Clarividência
Meio do Céu – Neptuno (trígono) – Intuição profunda Esta é uma matéria que não se pode considerar terminada. Com as novas crianças índigo, muito haverá que analisar para dar continuidade a esta listagem.
Sol
Sol na Casa 11 – Grande sentido de fraternidade universal
Sol – Neptuno (oposição e se nas Casas 4, 5, 8 ou 12) – Clarividência
Lua
Lua na Casa 1 – Elevadas capacidades mediúnicas
Lua na Casa 6 – Muitas doenças psicossomáticas
Lua na Casa 8 – Paranormal profundo, vidência, esoterismo
Lua – Urano (trígono) – Sexto sentido muito desenvolvido
Lua – Neptuno (conjunção ) – Misticismo, desenvolvimento espiritual, vidência
Lua – Neptuno (trígono, sextil) – Faculdades paranormais
Lua – Neptuno (quadratura) – Tendência a práticas ocultistas
Mercúrio
Mercúrio em Escorpião – Mente muito intuitiva
Mercúrio em Aquário – As pessoas com Mercúrio em Aquário provavelmente são bons telepatas (canalizadores).Mercúrio em Peixes – As pessoas com esta posição são muito intuitivas e telepatas no nível inconsciente; portanto, são facilmente influenciadas por sugestões subliminares, uma vez que inconscientemente se sintonizam com os pensamentos e o estado de espírito das pessoas que as cercam. Elas chegam a conclusões, não por meio do raciocínio lógico, mas baseadas em percepções intuitivas que fluem da mente inconsciente. Aprendem mais por osmose do que pelo estudo disciplinado.
Mercúrio na Casa 8 – Se Mercúrio nesta casa formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver interesse pelo espiritualidade e pela comunicação com os mortos.
Mercúrio – Urano (sextil) – Mente intuitiva
Mercúrio – Neptuno (conjunção) – Elevada capacidade psíquica
Mercúrio – Neptuno (trígono) - Capacidade para entender os outros
Vénus
Vénus em Escorpião – Propensão para as ciências ocultas
Vénus – Neptuno (trígono) – Grande paz de espírito
Vénus – Plutão (quadratura) – Muita infelicidade, cura pela espiritualidade
Marte
Marte – Júpiter (quadratura) – Possível falsa espiritualidade e/ou religiosidade
Júpiter
Júpiter na Casa 1 – Fortes convicções morais, religiosas ou espirituais
Júpiter nas Casa 8 – Interesse em assuntos transcendentais. Há um forte interesse pela vida após a morte, e se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é provável que essas pessoas se interessem pela espiritualidade. Alguns podem até mesmo se comunicar telepaticamente com habitantes de outras esferas.
Júpiter nas Casa 9 – Interesse em assuntos transcendentais.
Júpiter na Casa 12 – Potencial de espiritualidade, atitude mística e meditativa. Mostra o interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo. 0 misticismo e a intuição podem ser predominantes, especialmente se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão.
Júpiter em Escorpião – Telepatia, mediunidade, espiritismo. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões. Com Júpiter muito tenso estas pessoas podem dedicar-se a formas negativas de fenómenos psíquicos, como sessões espíritas e mediunidade, e pode haver o desejo de manipular forças ocultas visando lucros pessoais.
Júpiter em Sagitário – A amplitude de compreensão por estar no seu próprio signo produz um perspicaz ponto de vista sobre a vida e, com frequência, insights proféticos sobre o futuro.
Júpiter em Peixes - Tendências místicas e convicções religiosas acompanham esta posição. Se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é possível haver habilidade psíquica e a percepção intuitiva da esfera espiritual do ser. Estas pessoas podem experimentar de forma directa e intuitiva as realidades que estão além da insatisfação física. Quando alcançam maior maturidade espiritual, compreendem melhor que a sua lealdade deve dedicar-se apenas ao poder espiritual, universal e infinito que é a realidade final.
Júpiter conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Júpiter – Marte (quadratura) – Possível falsa espiritualidade ou religiosidade
Júpiter – Urano – As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.
Júpiter – Neptuno (sextil, trígono) – Carácter místico. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.
Júpiter – Plutão (trígono) – Fé inabalável. As pessoas com frequência interessam-se pelos aspectos ocultos, místicos da religião, pela vida após a morte e pela comunicação telepática com seres de outras dimensões.
Júpiter – Ascendente (conjunção) – Religiosidade, muita fé
Urano
Urano na Casa 7 – Capacidades telepáticas
Urano na Casa 12 – Clarividência profunda
Urano conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Urano em Caranguejo – Com Urano em Caranguejo, há uma considerável sensibilidade psíquica. É provável que actividades ocultas façam parte do cenário doméstico.
Urano em Balança – Essas pessoas poderão ter um insight aguçado sobre todos os tipos de relações humanas, que assumirão a forma de conhecimento intuitivo ou telepático das motivações de outras pessoas.
Urano em Escorpião – Talentos mediúnicos, misticismo radical. Podem ter tendências ocultas, como conhecimento da vida após a morte e percepção das dimensões suprafísicas de energia.
Urano em Sagitário – Possuem um forte desejo de incorporar na religião ou espiritualidade os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia.
Urano em Aquário – As pessoas com esta posição possuem um insight penetrante, intuitivo, sobre a verdade científica e oculta. Em pessoas muito desenvolvidas, existe a capacidade de compreender as energias espirituais e conceitos religiosos num contexto científico. Pode expandir-se para dimensões mais elevadas através da revelação das suas faculdades de clarividência.
Urano em Peixes – Urano no signo de Peixes indica habilidades intuitivas e uma curiosidade científica sobre a actuação do inconsciente. Os nativos possuem tendências religiosas dissimuladas pelo misticismo, que pode assumir a forma do interesse pela meditação, por espiritualidade, filosofias orientais ou ioga, por exemplo. Eles recebem ideias através de sonhos e intuições. 0 principal factor motivador de Urano em Peixes é buscar libertar‑se da influência mental e emocional do passado. Há uma luta espiritual para superar as tendências materialistas do passado, associada à procura de uma identidade espiritual mais elevada. Se Urano estiver sob tensão em Peixes, pode haver um idealismo pouco prático, bem como irresponsabilidade e insinceridade com amigos. Pode também existir a tendência de não enfrentar situações desagradáveis.
Urano na Casa 1 – Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo.
Urano na Casa 2 – São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.
Urano na Casa 6 – Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais.
Urano na Casa 8 – Há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional. Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura. A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.
Urano na Casa 9 – Possível interesse por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia da reencarnação.
Urano na Casa 12 - A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela meditação e outras formas de misticismo. Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas. Mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.
Urano – Lua (trígono) – Sexto sentido muito desenvolvido
Urano – Neptuno (sextil) – Desenvolvimento espiritual, mente intuitiva

Urano – Neptuno (trígono) – Interesse pelo ocultismo, psiquismo
Neptuno
Neptuno na Casa 1 –
- Alta vibração.
- Fortemente aspectado, pode haver o uso consciente e positivo de faculdades de clarividência.
- Se Neptuno estiver sob tensão, correm o risco de serem usadas por forças psíquicas negativas, o que, em casos extremos, pode até mesmo significar possessão por entidades astrais.
- Podem utilizar a intuição como fonte de inspiração.
Neptuno na Casa 3 –
- Mente intuitiva, capacidades telepáticas.
- Indica pessoas que possuem mentes intuitivas e que são capazes de receber ideias de planos de energia mais elevados.
- A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida.
- Esta posição torna as pessoas propensas ao estudo de assuntos ocultos e místicos
- Nesta posição, precisam agir como um canal de informação.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, a intuição pode ser utilizada na prática, especialmente quando Neptuno se encontra num signo de terra.
Neptuno na Casa 4 –
- As pessoas com Neptuno nesta posição possuem fortes ligações emocionais inconscientes com o lar e a família, geralmente de origem cármica.
- Podem ter sentimentos intuitivos pela terra e por toda a natureza.
Neptuno na Casa 5 – Esta posição de Neptuno indica que os filhos dos nativos serão sensíveis e intuitivos. Se Neptuno estiver sob tensão, os filhos provavelmente terão problemas psicológicos difíceis de lidar.
Neptuno na Casa 6 – Se Neptuno estiver bem aspectado, os nativos interessar-se-ão por cura espiritual, medicina homeopática, alimentos saudáveis e outras formas de cura.
Neptuno na Casa 7 –
- Pode indicar ligações cármicas no casamento ou em sociedades.
- Uma forte percepção intuitiva das outras pessoas
- A capacidade para compreender os outros pode ser intuitiva.
- Um Neptuno bem aspectado pode indicar um casamento espiritual ideal.
Neptuno na Casa 8 –
- Neptuno indica tendências parapsíquicas, espirituais e podendo manifestar-se no espiritismo ou no desejo de se comunicar com os mortos.
- Se Neptuno estiver bem aspectado nessa casa, indica interesse em assuntos ocultos e capacidade de obter informações de esferas mais elevadas por intermédio da clarividência.
Neptuno na Casa 9 –
- Indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura.
- Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.
- Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.
- Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais.
- - Se Neptuno estiver sob tensão o indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual. Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.
Neptuno na Casa 10 – Esta posição pode significar capacidade de liderança espiritual.
Neptuno na Casa 11 – Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com esta posição são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas.
Neptuno na Casa 12 –
- Potencial de Espiritualidade, actividades ocultistas.
- Indica um elo intuitivo com a mente inconsciente.
- 0 indivíduo com esta posição manifesta fortes tendências religiosas místicas; procura a privacidade e o isolamento necessários à busca espiritual interior.
- Pode ter lembranças de encarnações anteriores e muita sabedoria espiritual trazida do passado.
- Se Neptuno estiver bem aspectado, há inclinação à clarividência, psicologia e cura.
- Se Neptuno estiver sob tensão, existe uma preocupação neurótica com os problemas do passado, pois os nativos estão abertos a influências psíquicas negativas e enganosas. Isso com frequência resulta em confusão mental, desatenção e afastamento das questões práticas da vida. Essas pessoas são atormentadas por medos e problemas neuróticos originados do inconsciente.
Neptuno em Escorpião – Misticismo profundo, práticas pouco usuais. Muitas das pessoas nascidas com Neptuno neste signo têm faculdades de clarividência e são forçadas a reconhecer a necessidade da regeneração espiritual.
Neptuno em Aquário - As faculdades intuitivas, clarividentes, da humanidade serão muito desenvolvidas, e a fraternidade universal será colocada em prática.
Neptuno conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Neptuno – Sol (oposição e se nas Casas 4, 5, 8 ou 12) – Clarividência
Neptuno – Lua (conjunção) – Misticismo, desenvolvimento espiritual, vidência
Neptuno – Lua (trígono, sextil) – Faculdades paranormais
Neptuno – Lua (quadratura) – Tendência a práticas ocultistas
Neptuno – Mercúrio (conjunção) – Elevada capacidade psíquica
Neptuno – Mercúrio (trígono) - Capacidade para entender os outros
Neptuno – Mercúrio - A capacidade de visualização é, com frequência, muito desenvolvida
Neptuno – Vénus (trígono) – Grande paz de espírito
Neptuno – Júpiter (trígono, sextil)– Carácter místico
Neptuno – Urano (trígono) – Interesse pelo ocultismo, psiquismo
Neptuno – Urano (sextil) – Desenvolvimento Espiritual, mente intuitiva
Neptuno – Plutão (sextil) – Consciencializa para a espiritualidade
Neptuno – Ascendente (conjunção) – Enorme intuição e vidência
Neptuno – Meio do Céu (trígono) – Intuição profunda
Neptuno – Ascendente (sextil) – Clarividência
Plutão
Plutão na Casa 5 – Regeneração espiritual pelos filhos ou crianças
Plutão na Casa 12 – Intuição sobre sentimentos e preocupações alheios
Plutão em Escorpião – Propensão para o ocultismo profundo
Plutão conjunto à cúspide da Casa 4 – Mediunidade
Plutão – Lua – Faculdades paranormais
Plutão – Vénus (quadratura) – Muita infelicidade, cura pela espiritualidade
Plutão – Júpiter (trígono) – Fé inabalável
Plutão – Neptuno (sextil) – Consciencializa para a espiritualidade
Ascendente e Meio do Céu
Ascendente – Júpiter (conjunção) – Religiosidade, muita fé
Ascendente – Neptuno (conjunção) – Enorme intuição e vidência
Ascendente – Neptuno (sextil) – Clarividência
Meio do Céu – Neptuno (trígono) – Intuição profunda

clique aquipara retornar a Indice Oráculos