Seguidores

31 de outubro de 2010

A Umbanda está mudando e mudará!

Cada dia vemos que nossa querida Umbanda, é mais respeitada e nossos centros, terreiros, tendas, se enchem de consulentes, e pessoas interessadas, das mais diversas classes sociais.

A Umbanda está mudando, não é mais encarada como uma religião de descriminados. Aliás até por lei somos amparados e não é permitido que assim se faça.

Vemos pessoas que hoje são encaradas, pela medicina tradicional, isto é pela classe médica, como colaboradores essenciais, com suas rezas, benzimentos e procederes espirituais, como essenciais no auxilio à cura de molestias de tantos doentes e mazelados.

A Umbanda recebe em seus templos pessoas da mais alta sociedade, do mundo político, empresarial, e da mais alta estirpe, recorrendo a seus socorros espirituais para a solução dos mais diversos problemas, nas várias facêtas de suas vidas. Embora estas pessoas, após recebidas as bençãos espirituais, em suas vidas físicas, virem as costas, e na maior parte das vezes, para tantos falem mal da Sagrada Umbanda, elas mesmas, na surdina, continuam a buscar pretos velhos, caboclos, exús, e pombo giras, para terem suas vidas corrigidas e reorganizadas.

A Umbanda mudará, quando todos estes medrosos, mentirosos e pretensos difamadores, forem suficientemente corajosos para afirmarem, que embora sejam das mais diversas religiões, encontraram na Umbanda, a única via de escape para tantos males que os acometiam!

A Umbanda mudará, quando os pais e mães de santo, e filhos de santo, entenderem que as entidades precisam de aparelhos mediúnicos, devidamente preparados por conhecimento, estudo, boas maneiras, educação devida, e desejo de prestar caridade e amor fraterno a todos os necessitados. Quando estes pais, mães e filhos, entenderem que nada mais são, que humanos imperfeitos e pecadores, embora tenham adquirido o conhecimento e sabedoria necessária, mas, que o poder a mais, provem dos espíritos de luz, trabalhadores incansáveis da Aruanda.

A Umbanda mudará quando pais, mães e filhos de santo, deixarem sua petulãncia e orgulho, e se virem única e exclusivamente como intermediários mediúnicos das hostes de espíritos bondosos.

A Umbanda mudará, quando os vários terreiros, tendas ou templos deixarem o ciúme de lado, deixarem de se demandar, e notarem que cada um, com seus dotes espirituais, podem, complementando-se, tornarem-se um grande corpo espiritual para auto ajuda, e principalmente para auxílio, amparo, e direcionamento à humanidade neste planeta, tão sofrido, a caminhos que os levarão cada dia e hora, a maior fé, luz, equilibrio e amor fraternal.

Avante consulentes mentirosos e camuflados rumo à decencia, verdade e coragem!

Avante, pais, mães e filhos de santo, rumo a unidade, amor, e respeito entre si!

Avante cada membro da Sagrada Umbanda ao pleno conhecimento, à compreensão sábia de todos os Erós sagrados, para com toda esta bagagem, serem de norteadores rumo à luz divina!

Nenhum comentário: